quinta-feira, julho 09, 2009

Acreditem, tem gente que se preocupa com Cultura!


Pode parecer interesse próprio, mas não é!

A idéia surgiu lá pelos idos de março, em uma tarde chuvosa, no horário que sobra para um cigarro após o almoço e a volta à labuta, foi neste momento de confraternização tabagista politicamente incorreta entre este que escreve e um dos representantes da Editora 34 (Mr. F.), onde dos assuntos tratados, o principal e mais profícuo foi o resgate e divulgação de obras clássicas da literatura ocidental em edições bem editadas, mas em um formato mais acessível, mas nem por isso mais popular (no sentido macumbeiro da coisa) ou editado porcamente (como certas edições "baratas" que existem por aí).

Foi dai que nasceu essa edição , da qual posso dizer que, pelo menos da cor da capa, dei cá eu minha participação

Ah, o prefácio foi uma grata surpresa!

A parceria com da Livraria Cultura com a Editora 34 promete ser das melhores, para os leitores, para a editora e para a Cultura, pois aposta-se aqui no que há de melhor nas Artes Literárias. E este é apenas o começo, o projeto preve a publicação a cada seis meses de um novo título nesse formato.

p.s. O texto é o mesmo da Divina Comédia em três volumes da mesma editora, por questão de espaço não há o texto em italiano, bom, e o preço é mais do que amigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Divina Comédia, edição cuidadosa e com um preço mais que atraente para tempos de crise. Ademais, prefácio de Otto Maria Carpeaux.

Que tenho a dizer? Ora, vou encomendar a minha. Mas, mais do que isso, se o nobre blogueiro está de certa forma envolvido num projeto desse tipo, o que temos realmente que fazer é agradecer calorosamente.

Para além da cobertura da política e da cultura do Império norte-americano,de forma profunda e contundente, este blog tem sido o link para os melhores lançamentos editorais.

Fico grato,

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Acho que nas edições populares dos clássicos que já circulam por aí não haveria espaço para prefácio de Carpeaux, rs.
Gostei da novidade no bloguinho, já que não sou muito envolvida nas questões norte-americanas, hihi.
Apesar de tudo ter seu lado comercial, acho muito valiosa a participação diferenciada da livraria. Isso revela que seus profissionais são pessoas ENVOLVIDAS e que sabem onde estão.
Abçs!