terça-feira, maio 13, 2008

Mais detalhes sobre a revista Dicta & Contradicta

Na mídia brasileira, a tendência geral tem sido sacrificar o conteúdo ao apelo popular, e o resultado é a superficialidade e fragilidade intelectual daquilo que se apresenta.

Mais do que apresentar e comentar a programação cultural em cartaz a proposta é fornecer leituras interessantes e bases para a formação cultural.

Buscamos também, não a rasteira polêmica do dia a dia político do país, mas aprofundar as conquistas culturais universalmente válidas.

Para mais informações, por favor acessem : http://ife.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Dionisius Amendola,

Essa é a notícia cultural do ano. Ontem, quando vi a capa da revista e o comentário sobre ela no blog do Martim Vasques da Cunha_ que por algum motivo que não me ocorre, desapareceu ontem mesmo_ fiquei verdadeiramente em estado de perplexidade. Nunca pensei que isso fosse possível de acontecer. O Brasil já está mudando, é uma contra-revolução cultural. Como você bem disse,Dicta&Contradicta (é)"a revista que é um marco na história intelectual deste país periférico chamado Brasil."
De minha parte, já comprei o meu exemplar na livraria "linkada" á esquerda.
Fiquei suando frio, minha mãe pensou que eu enlouquecia de uma vez para sempre. Postei um comentário no Feliz Nova Dieta, do meu prezadíssimo Júlio Lemos, que não tinha nada que ver com o post atual dele, só para poder comentar a notícia. Fico feliz por todos nós que queremos um país civilizado.
Grande abraço,