quarta-feira, maio 21, 2008

Oportunidade daquelas...

É com imenso prazer que convido-os para participar do ciclo de palestras - As artes do risco e os riscos da arte - ciclo este que nasceu da parceria do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) com a Livraria Cultura/Market Place.

As palestras são coordenadas pelo MVC e buscam responder a duas perguntas centrais: Como tomar decisões acertadas? O que podemos fazer com nosso futuro? Sem apelar para a auto-ajuda ou para tecnicismos administrativos, as respostas a essas perguntas nascem de uma reflexão profunda sobre o homem e sua herança cultural (abrangendo filosofia, religião, psicologia, literatura, etc.)

Prova disso é a seleção bibliográfica que será utilizada no ciclo. Afinal, o que dizer de autores tais como Eric Voegelin, Franz Kafka, Pascal, Chesterton, Machado, entre outros? E mais, quem hoje em dia reflete seriamente sobre eles?

Portanto, deixem de preguiça, não se assustem com o trânsito e apareçam.

Arrisquem-se!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês aí em São Paulo estão começando a renovar o Brasil Dionisius! Como disse o Antonio Fernando Borges a propósito da aula que deu em São Paulo, no IICS:"Só mesmo numa cidade com nome de santo (e um santo dos mais corajosos), eu haveria de ter direito a este "milagre": falar para uma turma informada, inteligente, interessada."
*
Sou de Maceió, mas estou de olho em São Paulo. Se tudo der certo antes do fim do ano estou por aí. Talvez tomemos um café e conversemos um bocado.
*
Parabéns pelo blog. Descobri-o recentemente mas já está adicionado aos meus favoritos. Como seus posts são curtos e não são diários, estou aproveitando pra ler os arquivos.
*
De mais a mais você já conseguiu, logo de cara, que eu fizesse uma coisa que reservo a poucos: imprimir algo que li na Internet. Alguns posts seus se transformaram agora em papel, posso lê-lo a qualquer hora, em qualquer lugar.
*
Grande abraço,
Carlos Eduardo

Dionisius Amendola disse...

Prezado Carlos,

aguardo sua visita no final do ano, apenas avise com antecedência para não haver desencontros.

Quanto ao blog, bom, ele é apenas um espaço onde procuro educar minha "Cultura", tanto que há posts legais e outros que eu mesmo considero bem fraquinhos. Mas é assim que se aprende.

É isso.

Abraços,
Dionisius