sexta-feira, outubro 24, 2008

Roger Kimball se une a João Pereira Coutinho.

E posso me incluir, modestamente, nesta tríade que acredita que McCain pode surpreender o mundo ao ser eleito presidente dos EUA. Fora isso, Kimball faz uma análise precisa do que pode acontecer com a América caso Obama seja eleito e não tem nada de bom em uma presidência obamista.

Para saber mais, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dionisius,

Também espero que o velhote derrote o moleque. Mas caso isso não aconteça, fico na esperança que Sarah Palin seja a candidata Republicana á sucessão de Obama. Acredito que, como o governo do petista americano será um fracasso, Sarah será eleita com facilidade. É claro que penso dessa forma depois de ter lido muitos posts seus tratando do assunto.
*
Supreende-me a quantidade de informação que você tem sobre a campanha norte-americana _ acompanhei toda a campanha por este blog, naturalmente _ e fico impressionado com o grande furo que você deu, deixando toda a chamada grande imprensa no chinelo: você afirmou, muito antes de qualquer brasileiro saber de quem se tratava, que Sarah Palin seria a vice Republicana.
*
Sobre seu texto na Dicta: li quatro vezes e agora já não tenho mais dúvidas. Está tudo muito claro lá. A única dúvida que fica, é a resposta pra pergunta destruídora que você coloca no final: como ser tolerante com aqueles que não possuem nenhuma tolerância?
*
De agora por diante passo a comentar todos os posts.

Um forte abraço,

Dionisius Amendola disse...

Prezado Carlos,

que bom tê-lo de volta e com palavras encorajadoras.

Bom, eu também espero que McCain ganhe a eleição, principalmente pelo futuro, não só da América mas da própria Sarah Palin.

Me preocupa, caso ele perca a eleição, do que pode acontecer com ela na política americana, principalmente com parte dos conservadores atacando-a e jogando a culpa nela pelo desempenho e eventual derrota de McCain.

Afinal, qual vice-presidente derrotado em eleição alcançou alguma coisa depois?

Vamos esperar que a unanimidade, lembrando Nelson Rodrigues, continue tão burra quanto sempre.

-----------------------------------

Quanto à pergunta do texto da Dicta, espero ter alguma resposta após estas semanas, principalmente por estar acompanhando umas aulas de ciência política com o João Pereira Coutinho, cá em São Paulo. E uma das questões principais é justamente essa.

Prometo que depois tento fazer um apanhado do curso.

Abraços e continue por aqui.

Dionisius