sexta-feira, novembro 13, 2009

Curtas, que o tempo tá curto.

Bastardos Inglórios - Tarantino atinge a maturidade. O filme onde o cineasta consegue usar a tensão e a violência para contar uma história com sentido e moral. Em poucas palavras - a arte não deve ser um artifício para a a exaltação do Estado, ideologias totalitaristas ou para justificar nossos atos devassos. Leni Riefenstahl pode ser uma cineasta genial, mas continua sendo uma nazista.

Os Arquivos de Neil Young - Ainda não consegui ver todos os DVDs, mas do que já vi posso afirmar: é absurda a quantidade de informação contida nos discos. Fotos, imagens, vídeos inéditos, músicas escondidas, entrevistas de rádio ou TV...dá pra perder pelo menos duas horas e meia bricando e fuçando em cada um dos 9 discos. Escreverei mais quando tiver visto tudo!

O novo ataque terrorista em solo americano - Não se deixem enganar, Nidal Hassan, é fruto de uma política leniente e é apenas a ponta do iceberg. Nas prisões, nos meios militares, na cultura, a influência e presença dos filhos de Maomé são maiores do que o beatiful people quer acreditar. E desculpem a sinceridade, nada de bom vem do Islã. A América, principalmente com a presidência lulesca de Obama, esta vulnerável a novos e maiores ataques.

From Dawn to Decadence - Quer entender os últimos quinhentos anos da nossa história? Esqueça então autores bocós como Hobsbawm ou compêndios medíocres e leia Jacques Barzun. O pensador francês (que mora no Texas !? e nasceu em 1907, portanto está no auge dos seus 102 anos!) foi uma grata surpresa e seu livro sobre a história intelectual do Ocidente (que é a que importa, fellas!) é um marco da inteligência humana.

Um comentário:

b disse...

Em relação a administração lulesca de obama, vale salientar que o pior ataque ocorrido em solo norte-americano foi durante o governo Bush...

Just history, dear....rs