Recentemente o Metallica relançou seus dois primeiros discos em LP, tanto em 33 quanto em 45 RPMs (a versão em 45 é espetacular!!).
Pois é, comprei o Ride e não pude deixar de sentir saudades de tempos mais simples, de uma época em que LPs eram mais baratos e que a única forma de copiar música era em K7 (alguém ainda deve ter um perdido em casa, hehe)
Enjoy and ride the lighting!
"Well, i'm a fast talking, hell raising, son of a bitch and i'm a sinner and i know how to fight well, i can leave you if i wanna, little baby and i'm gonna tonight. cause i got a bucket full of tears and a hard luck story there's a bad moon rising behind!" Whiskeytown
quarta-feira, maio 21, 2008
Momento nostalgia.
Oportunidade daquelas...
As palestras são coordenadas pelo MVC e buscam responder a duas perguntas centrais: Como tomar decisões acertadas? O que podemos fazer com nosso futuro? Sem apelar para a auto-ajuda ou para tecnicismos administrativos, as respostas a essas perguntas nascem de uma reflexão profunda sobre o homem e sua herança cultural (abrangendo filosofia, religião, psicologia, literatura, etc.)
Prova disso é a seleção bibliográfica que será utilizada no ciclo. Afinal, o que dizer de autores tais como Eric Voegelin, Franz Kafka, Pascal, Chesterton, Machado, entre outros? E mais, quem hoje em dia reflete seriamente sobre eles?
Portanto, deixem de preguiça, não se assustem com o trânsito e apareçam.
Arrisquem-se!
terça-feira, maio 13, 2008
Fear No More - uma canção da peça Cymbeline (Shakespeare)
Nor the furious Winters rages,
Thou thy wordly task hast done,
Home art gone, and ta'en thy wages.
Golden Lads, and Girls all must,
As Chimney-Sweepers come to dust.
Fear no more the frown o'th' Great,
Thou art past the Tyrants stroke,
Care no more the clothe and eat,
To the Reed is as the Oak:
The Scepter, Learning, Physic must,
All follow this and come to dust.
Fear no more the Lightning flash.
Nor th'all-dreaded Thunderstone.
Fear not Slander, Censure rash.
Thou hast finish'd Joy and moan.
All Lovers young, all Lovers must,
Consign to thee and come to dust.
No Exorcisor bar me thee,
Nor no wich-craft charm thee.
Ghost unlaid forbear thee.
Nothing ill come near thee.
Quiet consummation have,
And renowned be thy grave.
Mais detalhes sobre a revista Dicta & Contradicta
Mais do que apresentar e comentar a programação cultural em cartaz a proposta é fornecer leituras interessantes e bases para a formação cultural.
Buscamos também, não a rasteira polêmica do dia a dia político do país, mas aprofundar as conquistas culturais universalmente válidas.
Para mais informações, por favor acessem : http://ife.org.br/
Dentro em breve...Dicta & Contradicta
Bruno Tolentino, Luiz Felipe Pondé, Henrique Elfes, Mendo Castro Henriques, e toda uma nova geração de poetas, intelectuais e pensadores em um só lugar. Prontos para "botar este país abaixo!"
Leiam, divulguem, espalhem a boa nova!
P.S. O lançamento irá ocorrer na Livraria Cultura da Avenida Paulista no dia 10 de Junho, a partir das 19:00 hrs. Mas!!! vocês já podem encomendar a sua através do site da livraria.
Reserve aqui o seu exemplar!
quinta-feira, maio 01, 2008
Ainda sobre o Fitna.
Mas o que mais chama a atenção são os líderes políticos e espirituais que, sem meias palavras, declaram seu ódio ao Ocidente e tudo que o representa.
Para isso não achei nenhuma resposta.
Anti-Fitna ( Response to the Fitna Movie )
Dentre os vários vídeos que dão uma "resposta" ao filme de Geert Wilder, o que mais me chamou a atenção foi este.
Eis a descrição do vídeo pelo próprio:
"An important poem by a well known muslim scholar, about christianity.
Be brave, watch it, and think about YOUR future"
Sem mais.
Fitna
Sei que vocês já devem ter visto e discutido à exaustão o vídeo que o parlamentar Holandês, Geert Wilders produziu e lançou. Bom, eu não havia assistido ainda, portanto cá está ele.
Polêmicas à parte (e há muitas rolando na Internet) é importante que os horrores perpretados por estes monstros seja mostrado, discutido. É preciso olhar nos olhos destes e perguntar - "É esta sua religião? É esta a sua idéia de mundo?"
Também serve para mostrar que há uma idéia violente e distorcida do mundo perpretada por estes fanáticos e que precisamos identificar e condenar veementemente estes rasgos de ódio.
Sei também que os politicamente corretos de plantão vão ficar ofendidos, mas tudo bem, estamos em uma democracia, podem reclamar à vontade.