quarta-feira, novembro 05, 2008

O mundo já "comemora" a vitória de Obama.

Nem foi preciso anunciar aficialmente a vitória de Obama, para que o mundo começasse a mostrar o que aguarda o novo presidente.

E o primeiro sinal aconteceu em Israel, com ataques e retaliações envolvendo o grupo terrorista Hamas. Bom, para bom entendedor, meia ação basta: isto foi um apenas um lembrete ao democrata de que governar a maior nação do mundo não é um filme com roteiro do George Cloney, tendo como astro o Di Caprio.

9 comentários:

Mr. Japys disse...

Será que esse blog está de ressaca?

Anônimo disse...

Nada a ver com seu post, mas vc conhece Jason Isbell? Não sei exatamente qual teu gosto (fora Waits aí ao lado, tenho um show dele se quiser, antigo) , mas recomendo porque adoro. E toca muito. Talvez vc ache meio "mulherzinha", vai saber, não te conheço. É que quando eu gosto de alguma coisa quero que todo mundo goste, hehe.
Me intrometi no seu blog mesmo, o zé indicou e não há blogs decentes por aqui (que eu conheça), portando, get used to it.

Anônimo disse...

Nada a ver com seu post, mas vc conhece Jason Isbell? Não sei exatamente qual teu gosto (fora Waits aí ao lado, tenho um show dele se quiser, antigo) , mas recomendo porque adoro. E toca muito. Talvez vc ache meio "mulherzinha", vai saber, não te conheço. É que quando eu gosto de alguma coisa quero que todo mundo goste, hehe.
Me intrometi no seu blog mesmo, o zé indicou e não há blogs decentes por aqui (que eu conheça), portando, get used to it.

Wellington Ferreira disse...

O Hamas é um grupo terrorista, e como tal faria retaliação mesmo se o eleito fosse o John McCain. Acredito que este seu ponto de vista está equivocado. Dê uma olhada neste link:
http://afp.google.com/article/ALeqM5hj_Nd7j6iuNET1HUg48nx2iMTErQ
Nele você vai ver que o líder do Hamas diz que está disposto a conversar com o Obama. Creio que por ter um perfil apaziguador ele (Obama) vai conseguir se não sanar, ao menos diminuir os conflitos naquela região.

Wellington Ferreira disse...

Esqueci de falar.
Isto está me cheirando a dor de cotovelo...

Anônimo disse...

gosta de Hank Williams?
http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=96085241&sc=nl&cc=mn-20081029
senão desconsidere. e desculpe usar isso aqui pra falar de assuntos nada a ver com seu blog.

Anônimo disse...

g.h sou eu, Renatha.

Zé Luis disse...

Finalmente Olavão parece estar voltando a velha forma:
http://olavodecarvalho.org/semana/081114dc.html
Vem muito a calhar este último artigo, pois talvez valha a pena mostrar para a Renatha o ódio que o Hamas nutre pelo Fatah e vice-versa. A diferença básica entre revolucionários e nós é que os revolucionários se odeiam uns aos outros.

Anônimo disse...

Olha zé, concordo com vc quanto aos revolucionários odiarem-se uns aos outros (tanto de direita quanto de esquerda), perda de tempo e energia, luta de egos, competição pra ver quem é mais revolucionário que quem, etc e tal. Boçais. Só discutem, discutem , com reuniões e ações infindáveis, chover no molhado. Mas e daí? Que se matem uns aos outros, ora. Nada se resolve de um lado, nada se resolve do outro. Quanto ao resto (Olavão queridão)não posso opinar (por enquanto), mas continuo com minhas pulgas atrás das duas orelhas. E se falei besteira, o que é bem provável, me corrijam. E Zé Luis, me deves explicações, qual é a de vocês afinal?
Sobre o Obama, tenho lá minhas dúvidas quanto ao caràter apaziguador. Eleições são uma coisa, mas ele não governará sozinho e sofrerá pressões de todos os lados (digo isso pelo post logo abaixo do meu). Vai saber como ele reagirá. Teoria e prática às vezes não se misturam, uma segue prum lado e outra pro outro. Não sei. Só vendo.

Mais uma coisa. Tomei um tarja preta agora, e fico viajando. Não sei se fez sentido isso aí.