quinta-feira, junho 11, 2009

Na América de Obama.



Que Obama é o presidente mais esquerdista que já foi eleito naquele país, que sua política pró-aborto é uma das mais agressivas e onde o governo federal luta para implementar uma lei que praticamente amordaça rádios e sites conservadores, isso a maioria de vocês já sabem.

Há nos Estados Unidos, hoje, um modo de se fazer e discutir política (incluso aí imprensa, partidos, mídia em geral e etc.) muito próximo ao que ocorre no Brasil nos últimos anos. Isto é, uma escamoteação de fatos e ações que muito recorda os ensinamentos de Gramsci.

Mas lá, diferente daqui, ainda há vozes que se rebelam, que denunciam e mostram o quanto da política democrata atual é um caminho para o socialismo como nunca antes vivido pelos americanos.

E ainda, diferente daqui, essas vozes são publicadas, tem espaço e não se acovardam perante a massa obamista. Um exemplo disso tive em primeira mão na Book Expo America, onde pude conhecer dois personagens dessa luta.

Um, mais conhecido, foi o Oliver North, que participou do governo Reagan, sendo um dos pivôs do caso Irã-Contras, o outro é o senador Jim DeMint, conservador e feroz opositor do governo Obama.

Ambos participavam da feira lançando seus novos livros - American Heroes (North) e Saving Freedom (DeMint). Que com temáticas diferentes, defendem valores conservadores e atacam a esquerda americana sem dó.

American Heroes é um livro baseado em uma série produzida pela Fox que retrata a guerra do Iraque sob o ponto de vista dos soldados. Já o livro Saving Freedom é um libelo contra as políticas socialistas de Obama e seus seguidores.

Novamente ressalta a grande diferença entre os dois países nesse quesito: se aqui estamos submetidos a um massacre constante de opiniões, livros, idéias esquerditas, nos EUA, apesar da mesmo discurso esquerdopata, ainda há espaço e pessoas que levantam a voz contra essa doença.

Um comentário:

Dionisius Amendola disse...

Na primeira foto com o Senador Jim DeMint, a segunda com Oliver North.