domingo, janeiro 25, 2009

The Boxmasters. The cool is back!


Há muito tempo atrás, ele era roadie de bandas como Nitty Gritty Dirt Band, Johnny Paycheck and Blood, Sweat and Tears, depois tornou-se ator em Hollywoodland chegando a ganhar um Oscar e depois de alguns entornos e retornos à musica, Billy Bob Thornton juntou mais dois caras (J.D. Andrew e Mike Butler) e montou a banda - The Boxmasters.

O primeiro trabalho da banda saiu ano passado e infelizmente eu ainda não tinha ouvido. Celebrando o espírito hillibilly e o rock'n'roll (com uma bota no country), o cd traz toda a vitalidade, ironia e solidão que envolve a boa música.

O disco é duplo, e no primeiro lado temos as composições originais do grupo, que traz clássicos instantâneos, destaque para as canções - The Poor House, I'm Watching the Game e 20 Years Ago - onde encontramos viciados em jogo, pais de família, solitários e o hard-working man (que somos todos nós), o clima é Mod total e os vocais de Thornton lembram o J. Cash da Sun Records.

No lado B, a banda toca covers de bandas como Beatles, Mott the Hoople, Chad & Jeremy e The Who, destaque para o retorno às raízes hillibillyes das bandas do Brit Pop. A versão (J. Cash doing the Beatles) de - I wanna hold your hand - arrancou um sorriso deste que escreve.

Conheçam, escutem e enjoy!

p.s. - no final do ano eles lançaram um cd com canções de Natal, amazing!

Um comentário:

Mr. Japys disse...

Confesso que não achei nenhuma música... algo no youtube mas de qualidade péssima.

mas o mote vintage stá na capa com alguns combos valvulados ultra velhos e bem conservados... enfim... aguardando achar mais pra ouvir. Ouça o Hayssed Dixie que eu te mandei :D

abraço