sexta-feira, janeiro 01, 2010

De olho em 2010

Obama deu um passo preocupante para seus compatriotas. Assinou uma ordem excutiva (vocês podem ver aqui ) onde dá coloca a Interpol acima das leis e polícia dos Estados Unidos. Sim, é isso mesmo que vocês leram.

A "Executive Order 1245" é uma emenda a original, que Reagan assinou em 1983. Na época, a Interpol era reconhecida como ums organização internacional e passou a ter privilégios e imunidades comuns a diplomatas estrangeiros no país. Ela podia operar no país, mas com salva-guardas constintucionais que Obama, agora, revoga.

Deixando claro, a Interpol era sujeita a buscas e investigações pelas instituições policiais americanas, e seus arquivos eram sujeitos a investigação pública (o famoso, Freedom of Information Act). A interpol tinha que responder ao FBI e às cortes americanas sob a ordem assinada por Ronald Reagan. Agora, não mais.

Bom, para quem não lembra, quando George Walker Bush aprovou o "Patriot Act", para facilitar as buscas por terroristas, uma onda de protestos da imprensa liberal (sem contar os idiotas úteis de sempre), reverberou por todo os EUA. Agora, que as liberdades civis estão sendo colocadas em risco, não pelo governo americano, mas por um organismo internacional, não se ouve falar nada sobre o assunto.

O mais assustador é que, se um país como os Estados Unidos faz isso, que farão países periféricos, ou com menos instituições democráticas? A decisão obamista é um risco para o mundo, pois irá colocar nas mãos de uma organização internacional a vigilância, a repressãoe o que mais for contra aqueles que não se sujeitam a um "consenso" globalista.

Para saber mais sobre o assunto, e saber para quem é interessante o advento da Interpol como polícia global, leiam Canada Free Press e Expose Obama.

Nenhum comentário: